BSA assina projeto arquitetônico e paisagístico do QUINTESSENCE, empreendimento no Batel

O projeto enaltece fachada acolhedora, que contrasta o concreto e a madeira, em ritmo contemporâneo, com ênfase para a forte relação com a natureza.

BSA assina projeto arquitetônico e paisagístico do QUINTESSENCE, empreendimento no Batel

Um terreno com grandes dimensões na Ângelo Sampaio, quase esquina com a Rua Gutemberg, permitiu o desenvolvimento de um projeto intimista dividido em duas torres, com generoso afastamento, dez pavimentos, sendo quatro apartamentos por andar, com três dormitórios e qualidade superior de insolação. O Quintessence, empreendimento singular da A.Yoshii, conta com assinatura de projeto arquitetônico e paisagístico do escritório paranaense Baggio Schiavon Arquitetura (BSA). “Há cinco anos, desde que a A.Yoshii desembarcou em Curitiba, somos responsáveis por equacionar os briefings da incorporadora”, conta Manuel Baggio.

O Quintessence enaltece fachada acolhedora, que contrasta o concreto e a madeira, em ritmo contemporâneo, com ênfase para a forte relação com a natureza. “Vivemos um movimento de alta conexão com o verde, fato que trouxe a vegetação novamente para as fachadas, uma tendência agradável que remonta ao enaltecimento das floreiras e dos jardins suspensos. A oportunidade de desfrutar de privilegiadas varandas com um olhar mais intimista, revela o alto grau de habitabilidade, tão desejado hoje em dia, que mede a temperatura da qualidade de vida dentro de casa.

A sensação de amplitude dentro dos apartamentos também é um dos índices que demonstram a valorização do lançamento. Varanda, sala e cozinha possuem diálogo aberto. A integração representa alto grau de relacionamento entre os moradores, que curtem a casa com iluminação natural em todas as suas vertentes.

Entre os ambientes de recreação do Quintessence, que completam o entretenimento do charmoso endereço, atenção para o moderno fireplace, piscina, espaço gourmet e quadra poliesportiva.

O acesso e a segurança do apartamento também merecem apresentação. Moradores e visitantes possuem entradas e saídas distintas no empreendimento, que também oferece estacionamento para convidados.